O novo Roomba da iRobot esvazia o lixo sozinho!!!

A iRobot não mudou o design nem a forma dos seus aspiradores desde que a linha de produtos foi lançada em 2002, mas cada nova geração traz pequenas melhorias que tornam o uso dos robots mais fácil. O mais novo Roomba i7 +, revelado hoje, tem duas mudanças muito interessantes: o robô lembra-se da planta da tua casa e esvazia-se sozinho!

Destaco o esvaziamento automático que é provavelmente o mais útil. O i7 + não coloca o lixo no caixote do lixo depois de cada limpeza. Em vez disso, ele usa um tubo ligado à sua estação de carregamento como um intermediário. Cada vez que retorna à base, o lixo do robô é sugado para dentro de um depósito, que armazena até 30 caixas!

A iRobot não é a primeira a introduzir esta opção mas é bom ver as marcas a apostarem no futuro e na inovação de maneira a tornarem a experiência do usuário melhor.

O i7 + também se baseia na funcionalidade de mapeamento de salas introduzida com a série 900 do Roomba. Isto rastreia a planta da tua casa para ajudar o robô a cobrir o terreno com maior eficiência, criando um mapa de cada sala e com uma câmera de baixa resolução reconhece padrões de luz e escuridão criados por móveis e paredes. A diferença neste é que enquanto os outros no final de cada limpeza apagavam o mapa da casa este armazena-o, isto, pode ser considerado uma vantagem ou uma desvantagem…

Já podes fazer a pré-encomenda do Roomba i7 +, a iRobot espera que as entregas comecem no dia 12 de setembro. O i7 + custa US $ 949 por todo o sistema (robot + esvaziamento automático), o i7 está disponível por US $ 699 sem a Clean Base se quiseres a Clean Base mais tarde podes adquiri-la por US $ 299.

Fonte

 

 

 

Pedro Madruga