Antes de iniciar este tema gostava de fazer um pequeno recap de tudo o que tem acontecido à volta do Pixel 3 e dos iPhones, sim dos iPhones. E falo dos iPhones porque a Apple fez tudo para manter em segredo todos os detalhes à cerca do evento “Gather Round” no entanto os leaks continuam a chegar e já sabemos como vão ser os novos iPhones e os preços deles (podes ver os nomes dos novos iPhones e o seu preço ). E, com a Google, supostamente, aconteceu o mesmo, as imagens chegaram, as características chegaram, basicamente, sabíamos tudo sobre o Pixel 3/3XL. No entanto é a própria Google que lança para o ar estas dúvidas. Se calhar este artigo está a ser feito em vão e tudo o que se viu até agora é mesmo verdade, mas e se não for… Os leaks e rumorers vivem de “e se” porque de certa forma não sabemos se é verdade. O último artigo que eu fiz sobre os rumores do Pixel 3 pode ser visto no blog, na categoria Google ou Leaks, e apesar de já terem aparecido mais informações eu estava à espera de um acontecimento como este, quase todas as informações até agora foram postas em causa…

A Google tem um passado não muito favorável em relação aos leaks. O primeiro Pixel apareceu um mês antes da sua apresentação, o Pixel 2 o mesmo e agora o Pixel 3 apareceu em agosto. Tivemos imagens, unboxings, vendas no mercado negro, etc. Tínhamos tudo para acreditar na vericidade dos leaks e rumores sobre o próximo equipamento da Google. Mas e se tudo não passa de uma estratégia, se tudo isto não é apenas para nos desviar e a Google está a preparar algo maior, algo completamente diferente do que vimos até agora. Sim, parece um plano muito elaborado, demasiado elaborado até para ser verdade. Mas eu passo a explicar:

O youtuber Front Page Tech disse que recebeu um pedido para utilizar uma parte de um vídeo seu na apresentação do Pixel 3 dia 9 de outubro em Nova York. Até aqui tudo bem, mas se eu vos disser que o youtuber tem criticado constantemente o smartphone pelo design, falo, como é óbvio da notch. E mais, é que o youtuber referiu que falou com mais criadores que lhes aconteceu o mesmo, portanto a Google pediu autorização a mais 5 youtubers para utilizar uma parte do vídeo onde estavam a criticar o Pixel 3.

Porque é que a Google se daria ao trabalho de pedir a utilização de vídeos a falar mal do seu equipamento. Penso que a única explicação é que a gigante americana tem alguma coisa maior preparada. Mas claro mais uma vez baseio-me em rumores, mas talvez estes sejam rumores mais fortes e com mais evidências, se quiserem saber mais sobre este assunto vejam o vídeo abaixo, mais propriamente aos 3 minutos e 35 segundos.

 

Anúncios