Amanhã será um dos eventos mais aguardados do ano, o Gather Round. Nós vamos fazer a cobertura escrita em direto do evento aqui e no Instagram. Apesar de já sabermos tudo, ou quase tudo sobre o que poderá sair amanhã há coisas que podemos não saber. E se Apple tivesse feito a mesma coisa que a Google e está a preparar mais alguma coisa para além do que já sabemos. Pois então estas são as 5 coisas que nos podiam surpreender no Apple Event amanhã:

1. Tripla câmera traseira

Apesar de já ter sido um rumor, um forte rumor, as imagens mais recentes não o comprovam e portanto se amanhã o iPhone XS Plus/Max tivesse uma tripla câmera e “roubasse” o melhor da Huawei. Não seria a primeira vez que a Apple utiliza uma ideia do mundo android e conseguia desenvolvê-la mais e consequentemente torná-la melhor. A tripla câmera da Huawei é fantástica, portanto se a Apple tivesse uma tripla câmera seria sem dúvida incrível!

2. Ecrã dobrável

Os smartphones dobráveis, apesar do assunto ser discutível, serão o futuro. A Samsung está trabalhar num, a LG está a trabalhar num e a Motorola está a trabalhar num e isto é apenas o início. Se Apple apresentasse amanhã um smartphone dobrável seria uma surpresa para todos e provavelmente tu e eu ficaríamos de boca aberta e a Samsung e a LG também!

3. Armazenamento expansível

A Apple nunca o fez e provavelmente não será este ano que o vai fazer. Até agora tens que escolher uma das opções e pronto. Com armazenamento expansível podias escolher a opção mais baixa e posteriormente aumentar o armazenamento interno. Isso significaria mais possibilidades para o utilizador e mais tecnologia para a Apple e isto leva-me à outra razão para que a gigante americana não incluía a opção de armazenamento expansível. Com esta opção o preço inicial dos iPhones podia também baixar, mas, mais uma vez não parece que a Apple esteja preocupada com isso. A empresa de Cupertino também podia ter mais opções de escolha no que toca a armazenamento. Portanto se a Apple incluísse esta opção amanhã seria uma surpresa para todos nós.

4. Óculos AR incluídos na compra do iPhone

Temos visto muitos rumores da Apple estar a desenvolver óculos de Realidade Aumentada, mas penso que ainda não estão prontos e por isso seria no mínimo surpreendente se a Apple os apresentasse amanhã e os incluísse na compra de cada iPhone. Provavelmente isso não vai acontecer mas teremos de certeza mais possibilidades de realidade aumentada nos iPhones 2018.

5. Sensor de impressões digitais no ecrã

Temos visto todas as marcas a tentarem que o ecrã ocupe o máximo do painel frontal, para isso as marcas tiveram que arranjar soluções para a segurança do smartphone, colocar o sensor de impressões digitais atrás foi uma delas, a Apple optou pelo Face ID, outras marcas optaram, este ano, por reduzir as bordas frontais ao máximo para colocar o sensor nestas. No entanto já este ano vimos marcas a colocarem sensores no ecrã e o possívelmente, o próximo V40 da LG, o Mate 20, o OnePlus 6T e o S10 terão sensores biométricos no ecrã e porque não os iPhones 2018. Seria um surpresa? Como todas as outras 4, tornariam os iPhones deste ano melhores?

Agora antes de acabar o artigo gostava da fazer um pequeno recap a menos de 24 horas do evento dos nomes dos próximos iPhones. Portanto devemos ter o iPhone XS Plus/Max, o iPhone XS e o iPhone XC ou XR.

 

 

 

 

 

Anúncios