Obrigado Apple! É a resposta da Huawei ao lançamento dos novos iPhones!

A Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. E nas últimas semanas tem dado pista sobre os seus próximos equipamentos, o Mate 20 e Mate 20 Pro. Ontem asseguir ao evento da Apple a marca chinesa publicou um pequeno teaser no Twitter onde agradecia à Apple por ter deixado tudo igual! Isto leva-me a querer que as inovações que a Apple fez nos seus iPhones não foram relevantes para a Huawei e mais a mais quando forem comparadas com os seus próximos dispositivos!

O mês de outubro será um grande no que toca à chegada de topos de gama Android. E será “divertido” e interessante ver como a Huawei, a LG e a Google vão debater-se perante os iPhones. A fabricante chinesa vai ter a última apresentação de outubro, no entanto tudo indica que o Huawei Mate seja o equipamento mais interessante de 2018. Pelos teasers que já vimos podemos concluir que o smartphone virá equipado com AI (inteligência artificial) mais avançada, o que coloca a Huawei num patamar acima das outras fabricantes!

Na publicação feita no Twitter, a fabricante chinesa promete ir “para além da consistência, para além do horizonte e para além da inteligência”. Estas são promessas bastante fortes e que comprometem a Huawei perante os utilizadores, resta saber se os novos smartphones vão conseguir ser tão bons quanto a Huawei deseja!

Foram muitas as fugas de informação sobre o Mate 20 e Mate 20 Pro. Entre elas ficou confirmado que chegarão com uma tripla câmara traseira organizada de uma forma única. Por fim, sabe-se também que terão um ecrã FullView com margens extremamente reduzidas e que a notch vai continuar nos próximos topos de gama Huawei!

Pedro Madruga