O mercado dos carros elétricos está a crescer e a Audi não quis deixar de apostar neste mercado. Há 8 meses a Audi revelou que iria lançar um SUV elétrico. O SUV já foi apresentado tem 400km de autonomia e as primeiras unidades chegam ao mercado em 2019.

Já vimos o Mercedes EQC, o SUV elétrico da Mercedes ou as imagens que a BMW tem publicado do seu Vision iNext, também um SUV elétrico. Agora chegou a vez da Audi lançar o seu carro elétrico com muitas tecnologia no interior e que promete fazer frente à concorrência!

O Audi e-tron 5 lugares e terá uma autonomia par 400 km com uma bateria de 95 kWh. O e-tron consegue chegar dos 0 aos 100 em apenas 6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 220 Km/h.  Ao nível dos carregamento, a marca revelou que caso existam postos de carga de 150 kW, este veículo conseguirá ter 80% da bateria carregada em menos de meia hora. Este é dos primeiros veículos a ter “High Performance Charging”.

Apesar de ser um carro elétrico, o Audi e-tron possui grelha frontal por questões aerodinâmicas e há também uma gestão térmica das baterias. Sabe-se que serão produzidas, numa primeira fase, apenas 2600 unidades. O preço, na Alemanha, deverá rondar os 80 mil euros.

 

 

Anúncios