A marca francesa quer fazer entregas 24h por dia e 7 dias por semana! Este projeto da Renault vai ser responsável pela cobertura do que chamam de “último quilômetro”, ou seja, quando a encomenda vai do armazém para tua casa! E para isso apresentou o EZ-Pro!

A marca diz que para obter uma maior flexibilidade, o EZ-Pro vai ser modular. Portanto, vai ser composto por um pod principal autónomo e de um, ou mais pod-robôs. Que também são autónomos e que se adaptam a uma grande variedade de utilizações e de formatos!

No entanto os humanos não vão ficar completamente afastados desta nova tecnologia isto porque o EZ-Pro precisa de um assistente humano. Este ‘assistente humano’ supervisiona a distribuição das encomendas e dos serviços e ainda a frota de pods-robôs autónomos.

Este método de entrega vai ainda permitir que o utilizador do serviço possa escolher precisamente quando, onde e como vai receber a sua encomenda! Isto 24 horas por dia e 7 dias por semana. A marca afirma ainda que o design do pod foi feito para minimizar o impacto visual, favorecendo a sua integração na paisagem urbana! Os Renault EZ-Pro vão ter tejadilhos foto-voltaicos para carregar o pod!

O Renault EZ-Pro é o que a marca denomina como um “veículo-robô” 100% elétrico, conectado, autónomo e partilhado!Destinado à entrega de encomendas na cidade! Um conceito futurista que é composto pelo pod principal e um ou mais pods auxiliares. Com este sistema, é oferecida uma plataforma altamente personalizável sendo possível adaptar a mesma a várias utilizações e formatos.

E caso exista alguma coisa que que não consiga ir buscar, o assistente irá fazê-lo por si! Quanto à segurança, o pod irá ter de um sistema de cacifos, desbloqueado através do seu smartphone. Este sistema evita que a sua encomenda seja entregue a outra pessoa que não o destinatário final!

Anúncios