LG V40 ThinQ é oficial e tem 5 câmeras!

Temos visto que a LG não tem tido os resultados esperados na venda dos seus smartphones, e o LG V40, tão aguardado pela LG iria “salvar” a marca coreana.

Mas penso que o LG V40 não tem, ainda, argumentos para que ele seja a alternativa a outro topo de gama android. O design na parte traseira é idêntico ao do LG G7, em vidro. O painel frontal conta com um ecrã OLED QUAD HD+ de 6,4” e com um rádio 19,5:9. Tal como o G7 também este tem uma notch. E a controlar o equipamento está o processador Snapdragon 845, acompanhado de 6GB de RAM e 64/128GB de armazenamento, com possibilidade de expansão.

Um dos principais destaques do V40 são as 5 câmeras, dupla frontal e tripla traseira. Começando pela dupla câmara frontal, esta conta com um sensor principal de 8 megapixels, com uma abertura f/1,9 e um secundário de 5 megapixels com uma abertura f/2,4.

A tripla câmara traseira tem um sensor principal com apenas 12 megapixels e abertura f/1,5 e estabilização ótica de imagem. Para além disso tens uma câmara super wide-angle de 16 megapixels e abertura f/1,9 e uma terceira câmara de 8 megapixels com uma abertura f/1,9 com capacidade para zoom ótico de até duas vezes.

Tal como o nome da submarca refere,ThinQ, o novo topo de gama Android vai chegar carregado de capacidades AI (inteligência artificial). Que irão afetar bastante o resultado das tuas fotografias. No entanto, será difícil colocar o LG V40 ThinQ lado a lado com muitos outros topos de gama de 2018.

Vai ter uma bateria de 3300mAh e terá o Android 8.0 Oreo, um pequena grande desilusão para quem quer que este seja o topo de gama android 2018. Vai estar disponível para pré-venda a partir de 18 de outubro nas cores preto, cinza, azul e vermelho. O seu preço será de 800€.

Depois das suas especificações e da sua irrelevante inovação penso que a LG voltou a falhar e este não será o smartphone que vai colocar a LG na frente…