Os rumores confirmaram-se e a Google apresentou o Pixel Slate, um híbrido com caneta. O dispositivo 2-em-1, Google Pixel Slate, conta com um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas com uma resolução de 3000 x 2000 pixeis e uma proporção de 3:2.

O Pixel Slate tem dois altifalantes frontais e um leitor de impressões digitais incoportado no botão de on/off. A Google não confirmou o tamanho exato da bateria do Pixel Slate. No entanto sabe-se que pode durar cerca de 12 horas com uma única carga. O Slate tem uma câmera frontal grande angular de 8MP e uma semelhante na parte traseira.

Este equipamento tem uma versão personalizada do Chrome OS, desenvolvida para oferecer uma experiência mais parecida com a de um computador. Dependendo de como o estás a utilizar, o Pixel Slate pode alternar automaticamente entre os modos tablet e portátil. Como esperado, o novo equipamento inclui o G Suite e também apresenta um modo de ecrã dividido.

O Chrome OS está integrado com o Assistente da Google. Destaca-se ainda a proteção contra vírus e um chip de segurança Titan para uma segurança acrescida.

O Google Pixel Slate está disponível em quatro variantes. O modelo base tem processador Intel Celeron com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento SSD. O preço será de 599$. Existem outras variantes que incluem o Intel Core m3, Core i5 e Core i7. A variante de configuração mais alta custa 1.599€ e inclui um processador Core i7, 16 GB de RAM e armazenamento SSD de 256 GB. O Pixel Slate está unicamente disponível no tom azul. Estas versões não incluem o teclado iluminado com toutchpad, este só poderá ser adquirido separadamente por 199€.

Anúncios