Huawei Mate 20 X, o smartphone gaming da Huawei

Depois do primeiro e do segundo surge agora o terceiro Mate, um smartphone de 7.2 polegadas que quer enfrentar o Note 9, a Nintendo Switch e o Xiaomi Black Shark. A Huawei já ultrapassou a Apple e agora quer ultrapassar a Samsung, por isso a Huawei juntou o melhor do gaming com o melhor da produtividade, uma caneta, a M-Pen e uns controladores já incluídos na caixa.

Temos também uma enorme bateria de 5000mAh, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e o Kirin 980. Também o Huawei Mate 20 X tem as câmaras triplas do Mate 20 Pro. E depois claro o seu ecrã com mais de 7 polegadas e uma resolução Quad-HD+ (2244 x 1080 pixels).

Mate 20 X, um smartphone gaming!!!

O grande ecrã foi pensado sobretudo para o consumo de multimédia, para filmes, vídeos e jogos. Com a tecnologia GPU Turbo 2.0, todo o hardware do smartphone será posto à inteira disposição do utilizador para todos os jogos.

No Huawei Mate 20 X temos uma nova tecnologia para arrefecimento do smartphone. Chama-se “SuperCool Vapor Chamber”, sendo um novo sistema de “tubagens” que utilizarão o princípio da evaporação para arrefecer o terminal.

Em comparação à Nintendo Switch, o Mate 20 X tem mais autonomia e uma resolução melhor. Também o som consegue ser melhor com a tecnologia, no Mate 20 X, Dolby-Atmos-Bass Stereo Speaker System.

Agora em comparação com a Samsung, que parou de liderar o mercado dos phablets em relação à produtividade. As coincidências são algumas entre a S-Pen, da Samsung e a M-Pen da Huawei. Também a Huawei apresentou todas as funcionalidades da M-Pen, um trunfo que costumava ser da Samsung.

Este smartphone chegará ao mercado por 899€.

 

Pedro Madruga