Desde que sairam os smartphones temos assistido a uma evolução, seja ela no design, na melhoria da bateria, performance, etc. Hoje em dia vemos as marcas a tentarem oferecer ao utilizador linhas minimalistas e maior quantidade de ecrã possível sem ser com um smartphone gigante. Para isso as marcas tem estado a arranjar maneiras de aumentar o ecrã, uma delas e talvez a mais conhecida seja a notch, estas cada vez mais pequenas, até chegaram ao tamanho de uma gota de água. Isso já aconteceu e as marcas têm que arranjar maneiras de inovar.

Tudo começou em 2016, quando a Xiaomi apresentou o Mi Mix, um smartphone com uma única margem inferior, onde tinha a câmera, a localização da câmera podia ser uma desvantagem e as fabricantes android não optaram por essa tecnologia. Depois vimos em 2017 o iPhone X que deu a conhecer ao mercado a notch, esta nova tecnologia tornou-se moda em 2018 e as marcas passaram a competir pelo tamanho da notch. Em 2019 tudo vai mudar!

As marcas Android vão continuar a evoluir de maneira a acabarem com qualquer margem. Portanto teremos um design mais minimalista de maneira a aumentar o ecrã e a diminuir as margens. A meu ver a melhor tecnologia para tal é que já está no Oppo R19!

Samsung Galaxy S10 com a câmera embutida no ecrã!

A Samsung em 2017 inovou o seu design, reduzindo as margens, depois do lançamento do iPhone X, a Samsung continuou sem inovar no design do S9 e do Note 9, visto que a Samsung não vai adotar a notch, acho que a marca coreana vai optar por embutir as câmeras e o altifalante no ecrã!

Para finalizar, como temos visto a Samsung não mudou nada nos smartphones de 2018 e deixou com que a Huawei, de certa forma, conquistasse o mercado dos smartphones em 2018. Será isto uma coincidência ou uma estratégia da Samsung.

Anúncios