Já saiu o smartphone dobrável, mas não é da Samsung!

A corrida pelos smartphones dobráveis está cada vez mais forte. Nomes conceituados como Samsung, Huawei e LG são os mais falados neste tema. Pelos menos até agora. Rouyu Technology, já ouviste falar? Pois eu também não, mas depois do lançamento do seu primeiro smartphone dobrável esta empresa chinesa vai ficar na história.

Temos que admitir que, se qualquer uma das marcas mais conhecidas lançasse um smartphone dobrável colocaria essa mesma marca num patamar muito superior, mesmo que as outras marcas lançassem dias depois o seu smartphone dobrável. No entanto nenhuma destas marcas “conceituadas” foi a primeira, o primeiro smartphone dobrável chega-nos pela mão da Rouyu Technology, apesar de ainda estar longe do produto final.

As primeiras impressões deste dispositivo chegam-nos pelo famoso leaker  Ice Universe. Podes não perceber o que ele diz mas vais conseguir perceber a função principal do smartphone. Basicamente na forma, dita, normal o equipamento assemelha-se a um tablet, quando fechado consegue ter dimensões mais pequenas.

Na minha opinião e pelo que já vi e li acho que este smartphone parece ter sido feito à pressa. Apesar de eu saber que é apenas um protótipo há várias coisas que não fazem este smartphone ser o Primeiro. Isto é, o ecrã tem muitos reflexos, e certamente que a Samsung e os seus ecrãs Super AMOLED farão melhor trabalho. Depois o software, acho que tem um software feito à pressa e acho que sendo um smartphone dobrável o software devia tirar partido dessa mesma característica, é verdade que quando está a aberto a tela está de uma forma e quando o fechamos a tela roda e fica mais pequena. Mas vejo uma oportunidade da Samsung desenvolver um smartphone dobrável e que tire partido disso mesmo, colocando um software dedicado para o modo tablet como a Samsung Dex e um para o modo smartphone. Por último acho que andar com um smartphone destes no bolso é um abuso, os componentes devem ser trabalhados de maneira a reduzir a espessura do smartphone quando fechado.

Este smartphone dobrável chegará ao mercado com o processador Qualcomm Snapdragon 8150, ou seja, o correspondente ao Snapdragon 855, que só deverá ser oficializado em dezembro. As entregas começarão nesse mesmo mês. As reservas para o equipamento já começaram por cerca de 1140€ para o modelo com 6GB de RAM.

 

%d bloggers like this: