Temos visto nos últimos tempos várias marcas a apostarem fortemente no mercado elétrico, e tornarem os seus carros mais ecológicos. Os últimos lançamentos de carros elétricos tiveram três objetivos, tentar criar um mundo mais ecológico, tentar com que o seu carro elétrico fosse o mais económico e no final destacar todos os aspetos positivos do automóvel e comparar aos da Tesla. A Volkswagen, segundo as últimas informações, pretende apostar no mercado elétrico com o B-SUV por 18.500€.

Os rumores apontavam para que a Volkswagen lançasse apenas o SUV I.D.Cross. No entanto, de acordo com a Reuters, o grupo alemão irá lançar em 2020 um crossover elétrico do segmento B-SUV. O site revela ainda que o valor deste veículo rondará os $21,000 (cerca de 18.500€).

Herbert Diess, CEO da Volkswagen afirmou que, em 2020, a fabricante alemã vai oferecer “veículos tão bons quanto os da Tesla, mas a metade do preço”. E já estamos muito perto desta frase se tornar realidade, basta apenas a aprovação do conselho de supervisão, que reunirá no próximo dia 16 de Novembro.

Como é que a Volkswagen vai conseguir fazer um elétrico com este preço? Primeiro, a produção de um veículo eléctrico é muito menos complexa do que a de um modelo equivalente, com um motor de combustão. Segundo, porque, se a Tesla tem tido várias dificuldades no fabrico do Model 3 por ser inexperiente na produção em grande volume, experiência é coisa que não falta à Volkswagen.

A Volkswagen pretende que o MEB Entry seja produzido na Europa e para isso vai reverter três fábricas ao segmento elétrico. Há ainda alguns rumores que apontam que a Volkswagen está a criar parcerias com a SK Innovation para as baterias elétricas e com a Ford. O grupo alemão pretende produzir 200 mil unidades por ano.

 

 

Anúncios