Galaxy S10 vai gravar a 8K e 4K a 150fps

Ainda não foi lançado, mas os leaks e as espetativas que temos sobre o próximo topo de gama da Samsung tornam este smartphone espetacular. Depois do S8, do Note 8, do S9 e do Note 9, cito a Huawei “Obrigado por terem deixado tudo igual”. Por isso mesmo e conhecendo a Samsung, teremos um grande dispositivo no próximo ano, ou dois grandes dispositivos, o S10 e o Galaxy F. 

Design 

Espera-se que a Samsung mude drasticamente o design e ponha em prática os seus novos ecrãs. Em suma a Samsung deve ter no seu próximo terminal um buraco na parte frontal onde vai estar a câmera. Dos seguintes designs espera-se que o S10 seja o A, B, C ou F. O F porque simplesmente temos as bordas arredondadas. Apesar de já podermos tomar estas bordas arredondas com parte do design de qualquer topo de gama Samsung. De quaisquer das maneiras poderemos esperar três modelos diferentes do smartphone. Possivelmente um Lite, um normal e um Pro.

Processador 

O processador que deverá equipar o S10 e que já está a ser trabalhado pela Samsung será o Exynos 9820, que irá competir com o Kirin 980 (Huawei) e o A12 Bionic (Apple). No entanto a gigante coreana, apesar de já ter dito que está pronta para desenvolver processadores de 7nm com uma tecnologia diferente dos que equipam os novos iPhones, não será um processador de 7nm, mas sim um de 8nm que vai equipar o Galaxy S10. 

E claro este processador será melhor, mais rápido e mais potente que o antecessor. O Exynos 9820 é 20% em single-core ou 15% em multi-core mais rápido e 40% mais eficiente em termos energéticos. Este processador também terá velocidades de transferências de dados mais rápidas, podendo chegar aos 2.0Gbps em download e 316Mbps em upload, isto se as operadoras conseguirem fornecer estas velocidades. O Exynos 9820 vai ainda conseguir oferecer uma maior autonomia acompanhada de uma maior bateria pela mudança do posicionamento das câmeras.

Finalmente e seguindo as pisadas do mercado tecnológico, o novo processador terá a sua própria Unidade de processamento neutral (NPU) que irá suportar toda a inteligência artificial do dispositivo na câmera, na Realidade Aumentada e provavelmente na Bixby.

Gravação a 8K e a 4K a 150fps

O novo processador tornará o S10 mais inteligente graças ao seu NPU e a nível da câmera, a câmera vai conseguir identificar melhor os objetos e haverá um melhor processamento pós-fotografia.

Mas também este processador vai fazer com que o S10 grave a 8K a 30fps e a 4K a 150fps. E esta funcionalidade será um dos grandes trunfos da marca asiática! 

Para acabar o S10 terá um design completamente diferente e um processador, o Exynos 9820, que vão tornar o próximo smartphone da Samsung uma criação de engenharia incrível, tanto por fora como por dentro…