Tudo o que sabemos sobre a PlayStation 5

A Sony não vai estar presente na E3 2019, por isso espera-se que a PS5 seja apresentada na PSX e chegue ao mercado só 2020, quase 7 anos depois do lançamento da PS4. A PS5 também poderá ser denominada por PSV e pode chegar ao mercado por 500$!

A PS5 deverá vir equipada com um SoC produzido pela AMD, composto por um CPU Ryzen de 8 núcleos e um GPU Navi. A tecnologia Navi, foi desenhada a pensar nas novas consolas, por isso deverá ser muito poderosa e eficiente.

Também o novo comando, o Dualshock 5 terá grandes mudanças a nível de design e poderá ainda ter um ecrã no próprio comando. Para além, claro, de novas funcionalidades de interação com o jogador.

Uma das novidades da PSV será “jogar na Cloud”. Se o teu disco já está cheio e tens uma boa internet esta característica vai-te ser muito útil, pois a PS5 deverá ter um enorme foco no Streaming.

Empresas como a Bethesda e a EA já têm kits de desenvolvimento para desenvolver vários jogos para a nova PS5 e até jogos exclusivos. A nova PlayStation deverá ter incluída uma câmera de deteção de movimentos. Câmera essa que, segundo alguns rumores, pode estar no Dualshock 5!

Mais recentemente os leaks afirmam que a Sony pretende fazer frente à Nintendo e à sua Switch com um tablet!