Osmo Pocket | A action cam da DJI

A DJI é muito conhecida por um ramo que, praticamente, lidera, os drones. No entanto a DJI é também conhecida pelos seus estabilizadores que, para além de consumo individual, são também usados para filmar várias cenas de cinema mais radicais. Ontem a DJI apresentou uma action cam na forma de um estabilizador.

O grande destaque do Osmo Pocket é a quantidade funcionalidades que a DJI conseguiu colocar num gadget tão pequeno. A câmara tem um sensor 1/2,3 polegadas, capta imagens com resolução de 12 MP, vídeo 4K até 60 fps e tem um sistema de dois microfontes para captar áudio de elevada qualidade. Em termos de autonomia, a DJI promete, a gravar vídeo em 4K a 30 fps, uma autonomia  de duas horas.

A DJI optou por usar um gimbal de três eixos, para dar maior estabilidade à câmera, que suaviza o efeito no vídeo e nas imagens. Há um ecrã tátil que pode ser usado para ver o que a câmara está a captar e também para navegar pelos menus.

Há novos modos como o ActiveTrack ou o FaceTrack que ajudam a detetar um movimento ou uma pessoa para que as filmagens se centrem aí, modos de Timelapse e Motionlapse, um software para criar panorâmicas de forma fácil e um modo FPV que permite captar vídeos sempre na perspetiva do utilizador.

A DJI vai disponibilizar vários acessórios para este gadget. O Osmo Pocket chega ao mercado a 15 de dezembro por 359€.