Como vai ser o Galaxy S10?

Este ano vimos o Note 9 e o S9, no entanto, não trouxeram nada de inovador ao mercado. Há um mês, vimos o smartphone dobrável da Samsung, vemos que de uma forma muito rápida e pouco esclarecedora sobre o equipamento. Agora esperamos, ansiosamente, pelo o S10.

Depois de já termos visto os novos equipamentos da Huawei e da Apple, temos agora a Samsung olhar para eles e tentar criar um dispositivo que concorra diretamente com os mesmo.  Vamos fazer um resumo de todos os rumores sobre o Galaxy S10, como já disse, são apenas rumores e tudo o que vamos ver hoje pode ser completamente diferente daqui a alguns meses.

Primeiro, teremos três versões diferentes do S10. Começando pela melhor, o S10 Plus, deverá contar com ecrã com mais de 6 polegadas, ecrã esse que será um Infinity-O, isto é, a câmera frontal está embutida num buraco no topo do ecrã em vez de uma notch. Este modelo terá 2 câmeras frontais e 3 traseiras. O S10+ terá um sensor biométrico embuitido no ecrã e estará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8150 e na Europa com o Exynos 9820. Estes processadores terão mais potência e mais inteligência. Finalmente, há ainda rumores que indicam que existirá uma versão do S10+ com suporte a 5G!

O S10 terá o mesmo processador e o mesmo design. Em vez de duas, terá uma câmera frontal e em vez de três, duas câmeras traseiras. O ecrã é mais pequeno e a impressão digital deverá também ser no ecrã.

Sobre o S10 Lite sabe-se muito pouco, este deverá ser o modelo para competir contra o iPhone XR da Apple. Portanto terá uma construção idêntica à dos irmãos mais velhos e o processador será o mesmo. Deverá ter apenas um câmera traseira e o sensor de impressões digitais deverá estar localizado na lateral.

Ao nível de preços ainda não temos qualquer informação que os comprove. Na minha opinião o modelo plus deverá ultrapassar os 1150€ na versão base, o S10 deverá, na versão base, rondar os 1050€