A coluna bluetooth mais cara do mundo!

Antes de falar sobre o Phantom Gold, é preciso de falar de três pontos importantes, primeiro ou vais gostar da coluna, do design e do som ou simplesmente não gostas, segundo custa 2590€ e terceiro é capaz de emitir 108 dB de ruído até um metro de distância máxima, o equivalente a um concerto de rock ao vivo!

Já tive o privilégio de experimentar esta coluna, vou começar pela minha experiência e só depois tudo o que envolva pormenores mais técnicos e estéticos. É fácil conectar-se à coluna, lá está, é uma coluna bluetooth, depois fiquei especialmente surpreendido por dois fatores, primeiro, é uma coluna que continua que uma ligação forte, mesmo a longas distâncias, para uma coluna bluetooth, segundo porque é uma coluna que mesmo que esteja no máximo se lhe tocares não sentes uma única vibração, a não ser nos woofers. E depois claro o som, era de esperar que uma coluna tão cara nos desse, sem dúvida, um som extremamente limpo.

Na minha opinião esta coluna consegue lidar com todos os tipos de música e de uma forma muito boa. Se temos marcas, ou mais especificamente modelos de speakers que se dedicam a um único estilo de música ou a estilos de músicas muito parecidos, e que conseguem realmente fazer um bom trabalho, mas quando colocamos outros estilos a música já perde um bocado de qualidade, esta coluna consegue fazer um excelente trabalho em todos os tipos de música! Esta é, também, sem dúvida alguma, a coluna, das que eu já ouvi, que produz o som mais alto, os seus 4.500 watts têm que produzir algum som, não é verdade? Ela também faz um trabalho incrível e não distorce o som ou quebra-o nos níveis mais altos.

Mas porque é que a coluna é assim tão cara?

Há uma quantidade enorme de tecnologia embutida nesta monstro. De acordo com a empresa, foram necessários 10 anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e 25 milhões de euros para criar a linha de speakers Phantom (que também inclui o The New Phantom e o Silver Phantom ).

Além disso, a empresa registou 108 patentes ao criar o speaker. Há também uma série de outras tecnologias que a empresa criou, cada marca de som gosta de ter a sua própria tecnologia de som, que podes descobrir aqui.

A criação de um Phantom Gold envolve 1.610 peças e 60 diferentes técnicas de montagem, além de mais de 250 controlos de qualidade. E é por tudo isto que a coluna custa muito!