Estamos no início de um novo ano, e tal, como acontece nos anos anteriores, começamos a especular sobre o que é que a grandes marcas podem lançar este ano. A Apple, sou sincero, apesar de já não ser nenhuma surpresa, é sempre a que me suscita mais entusiasmo, a par com a Samsung, exclusivamente este ano, com a Microsoft e com a Huawei, que depois de toda a inovação do ano passado estou curioso para saber o que é que vai lançar este ano. Agora vamos ver o que é que a Apple está a prepara para este ano:

Gadgets

Para este ano, espero eu, a Apple poderá lançar o AirPower, que já é aguardado desde do início do ano passado. O AirPower é basicamente um carregador wireless que a Apple anunciou em 2017, e que nunca mais ouvimos falar. Ainda na vertente dos gadgets teremos um estojo de carregamento sem fios para o AirPods e, ainda sem qualquer confirmação, podemos ter a nova geração dos AirPods. Continuando no parâmetro dos fones são esperados uns headphones da Apple. Finalmente teremos um novo HomePod de baixo custo.

Macs

Ao nível de Macs é esperado um novo MacPro, um modelo com um design diferente ao do atual e com novos componentes. São ainda esperado novos iMacs, também com alteração de design, pois o design que têm agora é o mesmo há alguns anos. Espera-se também uma remodelação no interior dos iMacs.


iPads

Há rumores que indicam que a Apple poderá lançar um novo iPad Mini, no entanto não acredito que a gigante americana continue esta linha, visto que temos o iPhone XS Max que pode muito bem fazer o trabalho de um iPad Mini. É ainda esperado um novo iPad de 10” a acompanhar o design dos novos iPads Pro e com suporte ao Apple Pencil de 2ª geração.

Novos iPhones

Sendo a Apple conhecida exatamente pelos iPhones não podia desrespeitar a tradição e por isso deveremos ter este ano os sucessores dos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. São ainda esperadas melhorias ao nível das câmeras, do desempenho e do FaceID, este última que, segundo alguns rumores, pode trazer de novo o TouchID e juntar os dois para desbloquear os iPhones.

Anúncios