Saltar para o conteúdo

Avião elétrico da Rolls Royce!

Já temos carros, motas, camiões, há pouco tempo vimos um iate, já há helicópteros mas criar um avião elétrico é uma tarefa mais difícil, pois a Rolls Royce vai lançar o avião elétrico mais rápido do mundo!

Na quarta-feira a empresa britânica anunciou que quer fazer história ao construir a aeronave elétrica mais rápido do mundo. A empresa revelou que o avião deverá estar pronto em 2020 e conseguirá alcançar os 480 km/h (300 milhas por hora). Para além de quebrar o recorde atual de um avião elétrico (337 km/h) a empresa quer também levar a “eletrificação” das viagens aéreas ao mundo inteiro.

A aeronave terá três motores elétricos de alta densidade de potência projetados para produzir mais de 500 cavalos de potência. A empresa colocou uma bateria com 6000 células que vai alimentar o avião (esta bateria, para teres ideia dava para fornecer energia a 250 casas).

De acordo com a Rolls Royce, a autonomia deverá dar para um voo sem escalas de Londres a Paris, ainda não se sabe a que velocidade o avião terá que viajar.

%d bloggers like this: