Adeus Android!

Em menos de um ano, o mesmo titulo. Em 20 de julho de 2018, chegaram as noticias de que a Google preparava alguma coisa para combater o iOS. Hoje, trago-vos uma atualização do que tem acontecido nos últimos meses. Não será a ultima vez que vamos ouvir falar deste sistema, aliás, vamos ouvir falar muito deste novo sistema…

O Fuchsia OS é uma tentativa da marca americana tornar o seu software mais homogéneo. Ou seja, criar um software igual ao da Apple. O software deverá funcionar em smartphones, tablets, portáteis, colunas, IoT, bem como outros gadgets, o céu, para o Fuchsia OS é o limite. E as informações mais recentes, tocam na Apple, pois a Google recrutou um veterano de 14 anos na Apple para ajudar no desenvolvimento deste projeto. Bill Stevenson ajudou na construção do macOS, e esta contratação ajuda-nos a perceber que o fim do desenvolvimento deste novo software não está muito longe. A Apple é conhecida por ter o melhor ecossistema do mercado, sem qualquer concorrência à altura. E não me admira que a gigante americana tenha contratado um especialista para ajudar a desenvolver um sistema tão limpo quanto o da Apple, mas na Google.

Neste sistema operativo podem correr aplicações Android, obviamente e a Google está também a trabalhar na compatibilidade com Chromium e Chromecast.

A ideia por trás do Fuchsia OS é ter um sistema multi-plataformas que se adequa a qualquer dispositivo. Este é a essência de um ecossistema e caso se venha a concretizar, a maneira como vemos os dispositivos Android vai mudar completamente!

Seria incrível, a Google é uma empresa com capacidades extraordinárias. Mas também será muito difícil substituir o Android, visto a sua dimensão.