Huawei vai apresentar o seu smartphone dobrável na MWC

Vira o disco e toca o mesmo, esta frase descreve esta semana, depois de um concept incrível da Intel, a Huawei anuncia que não vai ficar de fora deste mercado e no dia 24 de fevereiro vai apresentar o seu smartphone dobrável. O Mate Flex ou Mate Fold chega será apresentado na na Mobile World Congress.

Será um smartphone 5G, confirmado na semana passada no final da apresentação do chipset Balong 5000, o primeiro router comercial 5G da Huawei e também estará equipado com o novo Balon-5000. Terá o mesmo processador do Mate 20 Pro, o Kirin 980. Poderá vir com a M-Pen. Como o da Samsung, o Mate F também se vai poder transformar num tablet. É esperado um ecrã que ocupe toda a parte frontal e que, quando está no modo tablet seja um pouco maior do que o da Samsung.

Ao nível de preços, o Galaxy F custará 1600€, o Mate 20 F poderá rondar os 1495€ para a versão de 128GB. No dia 24 de fevereiro poderão também ser apresentados um novo laptop e um novo tablet. Outras marcas como a Samsung, Motorola ou Xiaomi também devem revelar o seu smartphone dobrável.