Há uns meses a Samsung revelou um pouco do Galaxy Fold, mas hoje tivemos, finalmente, a sua apresentação oficial, apesar da Samsung ainda não ter revelado tudo sobre este seu 1º smartphone dobrável. 

O Galaxy Fold é um conjunto de 2 smartphones ligados por uma dobradiça escondida com engrenagens no interior. O ecrã é de 4,6” quando fechado, mas quando o abrimos temos um ecrã de 7,3”. 

A Samsung mostrou também como será a interface do novo Fold. A Google já apresentou o suporte para smartphone dobráveis no Android, nesse sentido, o Fold permitirá a continuidade das apps, ou seja quando estiveres a usar uma aplicação modo fechado essa aplicação vai-se expandir assim que abrires o smartphone. 

O primeiro smartphone dobrável da Samsung irá permitir correr até 3 aplicações em simultâneo e poderás reposicionar-las como quiseres através de gestos. A gigante coreana referiu que o YouTube Premium virá incluido com o smartphone. 

A Samsung usou duas baterias que dão um total de 4380mAh. Teremos o Snapdragon 855. O som é tratado pela AKG. Terá 12GB de RAM e 512GB de memória interna.

O Galaxy Fold tem um total de 6 câmera, três na parte traseira, um na parte frontal e dois no interior. Este configuração permite ao utilizador tirar fotografias a partir de qualquer posição. 

Este smartphone chega ao mercado no dia 26 de abril por 1980$, nas cores de Black, Space Silver, Marshall Green e Astral Blue e ainda com a possibilidade personalizar a cor da dobradiça. 

Anúncios