Já chegou o Mate X!

O smartphone dobrável da Huawei foi revelado hoje oficialmente. O Mate 20 X é um smartphone de qualidade e chegou para combater o Galaxy Fold. Mas apesar dos gadgets revolucionários da gigante asiática, a apresentação continua a ser aborrecida graças ao inglês do CEO da mesma.

Sem dúvida que um dos pontos de destaque do no smartphone é o ecrã de 6,38” quando o Mate X está fechado e de 8” quando está aberto. Pormenor que a Huawei fez questão de referir e de comparar com o “micro” ecrã do Galaxy Fold.

O Huawei Mate X é o primeiro smartphone da marca com suporte às redes 5G e também o mais rápido. A Huawei não está a brincar no que toca a este tema, pois este smartphone consegue baixar um filme de 1GB em 3 segundos na rede móvel.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A bateria é de 4500mAh e suporta carregamento rápido de 55W. O Mate X tem três câmeras, que funcionam como câmeras frontais e traseiras, isto permitiu à Huawei criar um smartphone sem bordas e sem notch. No entanto ainda não se sabe as especificações das câmeras. 

Resumindo, este é um smartphone especial pois é um adversário à altura do Galaxy Fold em muitos aspetos, é o mais rápido smartphone 5G do mercado e também o mais caro, com um preço de 2299€. 

Pedro Madruga