Saltar para o conteúdo

Mercedes-Benz estreia-se na Fórmula E em 2020!

A marca alemã anunciou o seu primeiro elétrico desportivo nas vésperas do Geneva Motor Show 2019, o EQ Silver Arrow 01, construído de raiz para competir na Fórmula E já em 2020 contra a Audi, BMW, Nissan, Jaguar e Porsche. 

A Fórmula E é um novo formato que combina os desportos motorizados com um grande evento de maneira a promover as tecnologias futuras. Cada vez mais são as marcas que apostam na eletrificação dos seus automóveis e a Fórmula E oferece uma oportunidade da indústria levar a tecnologia a um novo público.

EQ Silver Arrow 01 contou com o apoio da Spark (francesa) e da Dallara (italiana), para a construção dos chassis, e da Atieva para a montagem dos circuitos elétricos, que integraram um pack de baterias de 52 kWh contruído com células Sony. O carro terá uma potência total de 340 cavalos, conseguindo ir dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos, e pesará cerca de 1 tonelada.

A Mercedes refere que o modelo que estará em exposição poderá sofrer alterações estéticas quando se estrear na Fórmula E.

Categorias

Auto

Etiquetas

,

%d bloggers like this: