Saltar para o conteúdo

O novo Tesla Model Y!

Foi hoje apresentado em Los Angeles o novo Tesla Model Y. Um Tesla Model X mais compacto e “mais barato”. Basicamente o Model Y tem a mesma relação com o Model X que o Model 3 com o Model S. O preço começa nos 39 mil euros e terá, segundo Musk, 4 versões. Serão essas versões a standard, longa distância, dual motor e performance destinadas a utilizadores e utilizações diferentes.

A versão standard terá um preço de 39 mil euros, será a versão mais económica, só chega ao mercado em 2021 e terá uma autonomia de 370km. A versão de longa distância é a primeira a chegar ao mercado, já no outono de 2020, por 45 mil euros e com uma autonomia de 482km. A versão de dual motor conta com dois motores elétricos, também chegará no outono do próximo ano por 45 mil euros e uma autonomia de 450km. A versão performance chega ao mercado por 53 mil euros e com uma autonomia de 450km e atinge os 100km/h em apenas 3,5 segundos.

O novo Tesla de Elon Musk pode ter 7 lugares, tem tejadilho panorâmico e em semelhança com o Model 3 tem também um ecrã de 15 polegadas no tablier onde podemos controlar tudo. 

Teremos também o modo de condução autónoma e Musk disse ainda que com uma simples atualização o carro pode receber mais funcionalidades. Porque agora mais do que nunca, a Tesla e Elon Musk têm que esmerar-se neste novo mercado, isto porque cada vez há mais marcas a crescerem e lançarem todos os dias novos carros elétricos!

No evento Elon Musk referiu ainda a terceira geração de supercarregadores da Tesla, que serão capazes de colocar o Model 3 com 600 km numa hora!

Categorias

Tesla

Etiquetas

,

%d bloggers like this: