A uma semana do evento da Apple a marca da maçã já anunciou os novos iPad Air e iPad Mini no seu site.

O iPad Air conta com o processador A12 Bionic, um ecrã de 10,5 polegadas (2224×1668). A câmera traseira tem 8MP e a frontal 7MP. Ao contrário dos novos iPad Pro não temos Face ID neste novo modelo.

Mais uma diferença entre este e o modelo Pro é a continuação da entrada Lightning, em vez de USB e suporte a 1ª geração do  Pencil e do  Keyboad. O iPad Air está disponível nas cores de prateado, cinzento sideral e dourado e o seu preço começa nos 579€.

O novo iPad Mini é um refresh enorme ao nível de especificações em relação ao modelo anterior. Agora com o processador A12 Bionic (o mesmo dos iPhones XS, XS Max e XR), suporte ao  Pencil de 1ª geração e um ecrã retina de 7,9 polegadas. O seu preço começa nos 469€.

A maior crítica que se pode apontar à empresa de Cupertino e a estes novos iPads é o retrocesso ao nível de inovação que a Apple fez: os novos iPads não têm as margens reduzidas, não têm Face ID, contam ainda com a entrada Lightning e suportam apenas a 1ª geração do  Pencil. Claro que todos estes pormenores aumentariam os preços dos novos dispositivos da maçã.

Anúncios