Apple Card

Depois do Apple Pay, temos agora um novo serviço de pagamentos, o Apple Card. O serviço está associado a uma app de gestão financeira pessoal para que os utilizadores possam saber exatamente o que gastaram e onde. Por exemplo, o sistema recorre ao Apple Maps para registar onde foi feita a compra e à análise de inteligência artificial para identificar códigos de compra.

Outra funcionalidade é o Daily Cash que faz um registo diário, somando as despesas diárias. A app também mostra gráficos para ajudar os utilizadores a escolherem as melhores opções de pagamento. A Apple garante ainda que este cartão não tem quaisquer custos de utilização, nem mesmo quando se fazem compras internacionais e que vai ter taxas de juros abaixo dos cartões tradicionais.

Cada cartão tem um número único e gera um código por compra, registos que são gerados e guardados no próprio dispositivo, utilizando o hardware que já era usado pelo Apple Pay. No caso de não ser possível fazer pagamentos totalmente digitais a empresa de Cupertino também tem um cartão associado ao iPhone. 

Pedro Madruga