Apple TV+

A indústria da televisão está em ruínas e a Apple começa numa nova industria com quase duas décadas de atraso. Este novo serviço representa uma combinação de conteúdo original desenvolvido pela Apple e canais de terceiros. Todo o conteúdo será acessível a partir de uma versão reformulada da aplicação da Apple TV.

HBO, Showtime, Starz, Cinemax, CBS, são apenas alguns dos canais que vão transmitir conteúdo para a Apple TV. Mas nem tudo é um mar de rosas e a empresa de Cupertino não podia fazer nada sem copiar a gigante deste mercado, neste caso a Netflix, mais propriamente na interface. 

Além dos próprios dispositivos Apple, as Smart TVs da Samsung incluirão a aplicação da Apple TV, a LG, a Sony e a Vizio também, depois da primavera.

A gigante americana também apresentou o serviço de streaming de conteúdo original chamado Apple TV+. Steven Spielberg, Sofia Coppola, Reese Witherspoon, J.J. Abrams, Jason Momoa, … ajudaram a explicar toda a parceria.

Resumindo temos um serviço de várias subscrições através do Apple TV Channels e uma plataforma à lá Netflix, mas apenas com conteúdo original.


Pedro Madruga