A Volkswagen revelou mais algumas informações sobre o seu primeiro ID, o ID.3. Apesar de todos os pormenores só serem revelados no Frankfurt Motor Show a marca alemã já deu alguns dados importantes. Primeiro a Volkswagen vai produzir o ID.3 numa fábrica totalmente alimentada por energias renováveis. As baterias vão estar disponíveis em três capacidades (48, 58 e 77kWh) com uma autonomia entre os 330km e 550km.

As primeiras versões têm o nome de 1st, 1st plus e 1st Max, todas vêm equipadas com a bateria de 68kWh. A diferença é só em relação ao equipamento e serão estas que vão chegar aos primeiros clientes, que já podem fazer a reserva aqui, com um custo de 1000€. A Volkswagen garante que o ID.3 pode receber atualizações remotamente e que evoluirá ao longo da vida do automóvel.

A potência do carregamento, segundo a Volkswagen, será de pelo menos 100kW, até para a versão com menos capacidade de bateria. A gigante automóvel destacou a importância da rede de carregamento,  garantindo que a Ionity terá disponível, até 2020, 400 estações em toda a Europa. O preço do ID.3 será abaixo dos 30 000€.

Anúncios